Começam a aparecer os problemas do calendário do futebol brasileiro

Neste fim de semana começa o Campeonato Chevrolet Paulista e uma série de outros campeonatos estaduais e isso é um problema para o calendário do futebol brasileiro. Afinal, são 23 datas que poderiam ser utilizadas em pré-temporada.

Não sou radical e falar que não deveria existir o campeonato estadual, ele acirra a disputa local e a torcida tem a oportunidade de ver clássicos, o que é mais complicado nas outras competições. Mas, o formato utilizado requer tempo e acaba desgastando os jogadores, o que pode acarretar lesões ao longo do ano.

A solução? Ao meu ver o torneio deveria ser disputados por times pequenos e por exemplo, em São Paulo, quatro pequenos se classificassem para as quartas de finais, diante dos quatro grandes. No Rio Grande do Sul, dois pequenos se classificam para enfrentar Grêmio e Internacional.

Afinal, faz muito tempo que o torneio estadual não tem o mesmo valor para os times grandes e muitas vezes, nem os times principais eles usam, como será o caso do Atlético Paranaense.

Enfim, é necessário um novo jeito de disputa, de campeonatos, que apesar de importantes regionalmente, atrapalha o andamento nacional do futebol.

Para saber mais sobre o Campeonato Paulista, visite o meu blog. E para quem quiser conhecer melhor meu trabalho, pode acessar meu perfil no Yahoo. Não esqueçam de me seguir no twitter e fiquem a vontade para me adicionar no Facebook.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.