Como montar uma loja virtual em três passos

Em muitos aspectos, montar uma loja online um pouco diferente de se montar um site. Embora alguns passos sejam os mesmos os elementos básicos são diferentes. A diferença básica aqui é que enquanto em um site você distribui produtos, serviços e informação, em uma loja virtual ou uma loja online você vende estes produtos, serviços ou informação. Por isso, separamos abaixo três dicas que vão te ajudar a descobrir como montar uma loja virtual.

Três dicas para você montar sua loja online

Escolha bons produtos – Na hora de criar sua loja online, um bom produto é basicamente algo que as pessoas precisam ou procuram. Isto quer dizer que eu produto não precisa apenas ser caro, ou bonito; mas ele precisa ser acima de tudo um produto útil. Assim, escolher bons produtos para sua loja virtual é simples. Uma opção é você fazer pesquisas usando ferramentas do próprio Google para descobrir que produtos dentre os que você tem a sua disposição as pessoas mais procuram no momento e aumentar suas chances de sucesso. Para saber informações sobre como fazer este tipo de busca assista a aula número dois do curso como trabalhar de casa com internet.

Escolha uma boa plataforma para sua loja virtual– Depois de você escolher um bom produto, você também precisará escolher uma boa plataforma para sua loja online. Esta plataforma vai servir como ambiente virtual. O lugar onde seus clientes vão poder escolher, avaliar e adquirir os melhores produtos da sua lista. Para isto, você pode usar um blog, site ou mesmo uma loja virtual pre pronta, disponível em sites que oferecem hospedagem para criar sua própria plataforma. Outra opção é usar os shoppings virtuais como Mercado livre e submarino para disponibilizar seus produtos.

Ofereça uma forma de pagamento segura – Quando você escolher sua plataforma e seu produto você precisará também garantir a segurança dos seus clientes durante as compras. E Isto pode ser feito inserindo uma forma de pagamento segura em seu site. Pagamento seguro e aquele em que seu cliente não precisa compartilhar os dados pessoais dele com a loja. Assim, ele pode simplesmente usar um intermediário, como Pagseguro ou PayPal. Para saber mais como funcionam estes intermediadores assista nosso vídeo no YouTube sobre o Paypal clicando no link abaixo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.