Concurso Marinha do Brasil 2013 – Vagas, Apostilas, Editais e Mais

concurso marinha 2013
São mais de 3.000 vagas em dois concurso da Marinha do Brasil em 2013

Escrito em parceria com G. ProduçõesEstão abertos simultaneamente dois concursos da Marinha do Brasil. Os concursos são respectivamente para o curso de aprendiz de marinheiro com 2200 vagas ir para o concurso de fuzileiro naval com 1620 vagas. Confira os editais e mais informações sobre o concurso da Marinha incluindo dicas de apostila no final do artigo.

Se você é daqueles que sempre procura um concurso público e busca estabilidade para a sua carreira, a Marinha do Brasil pode ser uma ótima opção. A corporação abre em 2013 dois editais para vagas diferentes de baixo escalão, mas de alto nível operacional e de possibilidades reais de promoção. A Marinha do Brasil é uma instituição confiável e estável, e muitos são os candidatos para as vagas que serão abertas nos concursos desse ano. Dessa forma, procure se informar o mais rápido possível e começar desde já a sua preparação.

>> Veja todos os concursos Abertos em 2013

 

Concurso marinha fuzileiro naval 2013

O primeiro concurso aberto pela Marinha do Brasil para esse ano de 2013 é para preencher a vaga de Fuzileiro Naval. O concurso visa selecionar 1720 jovens para essa vaga, que é uma das mais procuradas da Marinha. As inscrições vão de 18/03/2013 à 18/04/2013. no endereço http://www.mar.mil.br/cgcfn/

O fuzileiro naval é uma posição de alta operacionalidade e de dificuldades também, mas com uma carreira gratificante e estável em uma das maiores corporações do Brasil. Para se inscrever no concurso para fuzileiro naval, o candidato deve ser do sexo masculino, ter entre 18 e 21 anos, estar em dia com as obrigações eleitorais e militares, não ter sido dispensado do serviço militar obrigatório, ter concluído com aproveitamento o ensino fundamental, ter entre 1,52m 2m de altura, e não possuir antecedentes criminais.

prova marinha 2013 fuzileiro naval

O concurso será realizado em seis etapas, a maioria delas eliminatória, como a primeira bateria de exames e o exame físico. Por isso é mais que recomendável que a preparação não seja focada apenas na parte intelectual, mas também na parte física.

Os aprovados no concurso serão matriculados no curso de formação e receberam aproximadamente 590R$ por mês como ajuda de custo. Após a aprovação no curso, o recruta deverá ser nomeado soldado fuzileiro naval e passará a receber 1250R$ por mês.

Apostila para Soldado Fuzileiro Naval

Marinha do Brasil-SOLDADO FUZILEIRO NAVAL
Marinha do Brasil
SOLDADO FUZILEIRO NAVAL

 

Concurso marinha Aprendiz de marinheiro 2013 – 2014,

O outro concurso que a Marinha do Brasil anuncia em edital é o concurso para aprendizes-marinheiros para o ano de 2014. O concurso para o curso de marinheiro é mais aberto e menos exigente que o concurso fuzileiro naval, e existem aproximadamente 2200 vagas para o próximo ano. As inscrições vão de de 08/02/2013 à 15/03/2013. Basicamente o candidato deverá ser solteiro e deve ter entre 18 e 22 anos, e possuir o ensino fundamental completo. As inscrições podem ser feitas via o seguinte endereço https://www.ensino.mar.mil.br/sitenovo/index.html

Se você se interessa por algum desses concursos leia os editais abaixo e faça sua inscrição no site da Marinha do Brasil. Lembre-se de verificar as condições de participação no concurso, que exige documentação específica e pagamento da taxa de matrícula.

Apostila para Aprendizes Marinheiro

Marinha do Brasil-APRENDIZES / MARINHEIROS
Marinha do Brasil
APRENDIZES / MARINHEIROS

 

Edital Concurso Público para Aprendizes Marinheiro

Edital Concurso marinha fuzileiro naval 2013

Um Comentário para: “Concurso Marinha do Brasil 2013 – Vagas, Apostilas, Editais e Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.