Exame de Ordem OAB 2013 – Notícias, Datas e Apostilas

Escrito em parceria com G. Produções – O exame da Ordem dos Advogados do Brasil sempre gera muita apreensão e expectativa entre seus candidatos, bacharéis em direito, formados em todo o Brasil e que buscam o direito de atuar na profissão que escolheram para si. A prova da OAB é conhecida por ser muito difícil e feita para selecionar os bons dos maus bacharéis, aqueles que se esforçaram na faculdade e estudaram muito os alfarrábios da profissão, daqueles que entraram apenas para conseguir o diploma. O exame OAB, sempre é alvo de inúmeras matérias da imprensa por sua baixa taxa de aprovação, e isso é o que mais preocupa todos os candidatos à prova.

Exame OAB – Provas e edições

As provas do exame da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB são feitas em três edições durante o ano, e aquele candidato que não for aprovado nas primeiras têm o direito de tentar as próximas edições, o que de certa forma já é um alívio para qualquer candidato. Mas devemos lembrar que o exame OAB não visa selecionar certa quantidade de advogados e nem busca seleção para vaga nenhuma. O exame da Ordem é apenas uma prova de proficiência que visa habilitar os futuros advogados a exercer as suas profissões Brasil afora. Ela é o caminho de entrada para o cadastro nacional de advogados CNA OAB. Já a taxa de inscrição para cada edição do exame é de R$200,00.

A prova do exame OAB é dividida em suas fases distintas. A primeira fase do Exame da Ordem é composta por 80 questões de múltipla escolha, e apenas aqueles que acertam 40 questões no mínimo são aprovados e estarão aptos a realizar a segunda fase do exame OAB. Na segunda fase o candidato deverá responder a quatro questões dissertativas, além de ter que redigir uma peça processual. Essa logicamente é a fase mais difícil do exame, mas passar da primeira fase já é uma alegria para muitos.

OAB 2013 Apostilas

Exame de Ordem - OAB-EXAME DE ORDEM - OAB
Exame de Ordem – OAB
EXAME DE ORDEM – OAB

OAB Edições 2013

O conselho Federal das Ordens dos Advogados do Brasil (OAB) divulgou por meio de editais as datas das primeiras edições do ano de 2013. OAB 2013 – A publicação das informações específicas para os exames serão publicados em edital no dia 22 de março, e as inscrições estarão disponíveis até o dia 9 de abril. A primeira fase dessa primeira edição está prevista para 28 de abril, e a segunda fase da mesma edição do exame OAB (para os aprovados na primeira fase) será realizada no dia 16 de junho.

Para ler mais sobre a terceira prova do ano leia o nosso artigo sobre o calendário de provas OAB 2013 clique aqui. Já para receber notícias sobre este e outras provas e concursos abertos em seu e-mail, não deixe de entrar para nossa lista de e-mail sobre concursos no Brasil preenchendo o formulário vermelho na barra lateral.

2 Comentários para: “Exame de Ordem OAB 2013 – Notícias, Datas e Apostilas

  1. olà ,acho que para amenizar um pouco o problema da oab.teriam que ficar validas a primeira prova caso rodose na segunda fase;pque senoâ ficamos muito prejudicados ,e o valor e alto da inscriçao ,vai uma dica ai cobrem R$ 100,00 reais cada prova, ai ce nao passarmos na segunda nao perderemos tanto ,fica ai a dica

  2. Pingback: Noções de direito constitucional para concursos - Apostilas e Dicas |

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.