Como calcular o preço de venda de produtos e serviços

moneyPode parecer até brincadeira,  mas até pouco tempo eu mesmo tinha enormes dificuldades colocando preço em alguns de meus produtos e serviços. Sabia o que era precificação, mas não conseguia colocar em prática de forma eficiente. Quando criei o meu primeiro curso, sobre como trabalhar com a Internet, por exemplo, não fazia a menor ideia de como determinar o preço ou como precificar os produtos em frente ao cliente. Mas, a situação mudou e hoje gostaria de compartilhar algumas dicas de  como calcular o preço de venda abaixo.

Como calcular o preço de um produto

É bem verdade que desde o início eu já conhecia os elementos tradicionais da precificação, mas precisei fazer um pouco mais de pesquisa antes entender como calcular o preço de venda, sem ficar triste com o lucro ou oferece

r produtos caros demais. Confira abaixo os elementos principais na hora de calcular o custo de um produto:

  1. Custo do produto – custo de produção
  2. Gastos variáveis – impostos, comissões, embalagens
  3. Gastos fixos – pessoal envolvido e despesas administrativas
  4. Percentual de lucro desejado –

Mas, como calcular preço de venda

Mas, uma coisa é saber quais os elementos básicos da precipitação, e outra coisa é saber colocar tudo em prática pode parecer uma tarefa difícil. Por isto pensei em listar uma lista de recursos pagos e gratuitos que podem ajudar os leitores a aprender a calcular custo de produto com maior facilidade. Dois destes recursos são cursos de precificação que você pode fazer ou adquirir online e o terceiro recurso é uma apresentação PPT sobre calcular custo de produto.

calcular o custo de um produto

A primeira opção é o o curso cálculo do preço de venda oferecido pela Cresça Brasil. O curso promete ensinar passo a passo como calcular o preço de venda de um produto ou serviço. O aluno irá conhecer elementos fundamentais para a formação do preço de venda como, por exemplo, aspectos fiscais e tributários, custo do produto e matéria-prima. A duração do curso de precificação é de 24 horas. Para visitar a página do curso clique aqui.

 

como calcular o preço de um produtoA segunda opção é o o curso como agregar valor e fazer seu cliente pagar mais. O curso foi criado pelo Caio Ferreira que já trabalha com a venda e precificação de produtos digitais faz três anos. O curso procura ensinar como aumentar o preço de um produto, como aumentar lucros sem precisar aumentar vendas e como se adaptar a tarefa de calcular preço de venda de um produto online. Para conhecer o curso clique aqui.

 

Como calcular o preço de venda apresentação

Abaixo você necontra a apresentação como precificar produtos e serviços criada pelo Marcos Barros. Caso não consiga visualizar a apresentação de imediato tente atualizar a página, e tudo deve funcionar normalmente.

Para quem quer ler mais sobre  como calcular custo de produto ainda existem artigos sobre como colocar preços em produtos online. Já para saber c0mo escolher o nome de sua empresa voçê pode ler nosso artigo sobre  como escolher nomes de empresas aqui.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.