5 desafios do empreendedor

Como conseguir 500 visitantes todo dia para seu site ou blog

Você já se perguntou o porquê passa o tempo passa e muitos dos nosso sonhos e objetivos não se realizam? E se isto nunca aconteceu em nossas vidas, todos nós conhecemos alguma pessoa que é um retrato fiel desta situação – Sempre há um fulano de tal que começa um projeto e não alcança um resultado

Objetivos e sonhos podem ser abortados por vários motivos. Imprevistos e acidentes podem acabar com sonhos e projetos. Mas há também dificuldades comuns a todos os empreendedores e seres humanos e que podem ser revertidas. Hoje falaremos sobre cinco destas características.

Falta de “fé”, falta de um plano, não seguir um plano, desistência em frente a problemas e incapacidade de aprender com os erros.

  1. Falta de Fé – Falar de fé, pode até parecer uma pregação religiosa, mas sem fé no que se faz ninguém vai a canto algum na vida. De uma forma simples, poderíamos definir fé como a capacidade de visualizar algo que ainda não existe como se já existisse.
  2. Falta de um plano – Depois da falta de fé, um dos maiores desafios de qualquer pessoa empreendedora é criar um plano para alcançar seus objetivos. Tentar empreender sem um plano em um projeto é equivalente a tentar dirigir sem uma estrada. Diferentes tipos de projetos requerem planos diferentes, uma empresa requer um plano de negócios, um casamento pede um regime de bens e um livro requer um esboços ou rascunho.
  3. Não seguir o plano – Criar um plano de acordo com seu projeto pode ser um desafio. Mas segui-lo não será mais fácil. Uma das causas de fracasso mais comuns em projetos é o descompasso entre planejamento e ação. Isto é, temos um plano mas não seguimos o plano. Talvez você e pergunte: mas se o plano for ruim, não posso ser obrigado a segui-lo? E realmente ninguém merece seguir um plano ruim. Mas certamente poderá refaze-lo.
  4. Desistência – Nadar nadar e morrer na praia é outra causa de fracasso de projetos e ideias. Isto com frequência acontece quando um empecilho parece impossível de ser vencido ou um inimigo parece imbatível. Por isto, pode ser bom antecipar possíveis problemas quando estiver preparando seu plano de ação. Haverá sempre surpresas, mas um bom planejamento reduzirá o número delas.
  5. Não aprender com os erros – Você já ouviu a frase, quem não conhece os erros do passado está fadado a repetí-los? Pois é uma verdade. Até mesmo, pois, errar pode ser humano, mas aprender com os erros é que é algo fenomenal. Quando somos capazes de levar algo positivo das nossas experiências mais negativas. Nos tornamos mais capazes de evitar situacões semelhantes e aumentamos nossas chances de vencer.

E você, que itens adicionaria a nossa lista? Conhece algum outro fator que pode determinar a vitória em um projeto pessoal? Deixe seu comentário com uma opinião.

3 Comentários para: “5 desafios do empreendedor

  1. voce cita “sempre ha um fulano de tal que começa um projeto e nao alcança um resultado”…ledo engano, pois sempre teremos o resultado negativo ou positivo, dependendo da projeçao e açoes do tal fulano.

  2. alem dos 5 itens citados, poderiamos ter uma gama deles… mas pode ser considedo primordial alguns como: acreditar no projeto e muita vontade de vencer…tenacidade e persistencia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.