Como começar o dia bem

como começar o dia
Começar bem o dia pode ser o segredo de uma vida mais produtiva e gratificante

Faça primeiro as coisas primeiras – Quem nunca ouviu ou leu esta frase em algum lugar, panfleto ou mesmo página da Internet? Ela é uma daquelas frases citadas com frequência em listas de como viver uma vida feliz e produtiva. Mas, será que o que fazemos com a primeira hora de trabalho do nosso dia realmente pode influenciar o sucesso de nossos projetos de trabalho e também fazer a diferença nos projetos pessoais?

>> Veja nosso artigo sobre como gerenciar melhor o tempo

 

5 formas de começar melhor o dia de trabalho

 

#1 Observe como as pessoas de sucesso  que conhece começam seu dia –

Uma ótima opção para começar a utilizar sua primeira hora de trabalho melhor é por observar, em vez de perguntar, o que pessoas que você considera de sucesso fazem com esta primeira hora. Observar é fundamental, pois muita gente tem hábitos produtivos e nunca se deu conta deles. Isto é, se você perguntar a elas, elas podem não saber responder. Assim se você observa as pessoas produtivas a sua volta pode perceber o que elas fazem logo no início do dia.

 

#2 Não leia seus e-mails cedo pela manhã –

Há menos que seu trabalho seja responder  ou gerenciar e-mails é fundamental que você evite ao menos por uma hora checar sua inbox – vale também para facebook, Twitter e outras redes sociais. Isto é, se você começa a trabalhar as 8:00, faça alguma coisa importante antes e só cheque seu e-mail apartir das 9:30. Fazendo isto você evita intoxicar sua primeira hora de trabalho com informações desnecessárias e spam  do tipo ganhe dinheiro agora, mude de vida etc. e tal.

 

#3 Pense naquilo que você é grato por ter –

Algumas pessoas começam o dia e não só o dia de trabalho por listar coisas e pessoas que ele ou ela são gratos por ter em suas vidas. Assim você pode apreciar as coisas boas da vida e se sentir mais feliz, o que pode aumentar sua produtividade.

 

#4 Resolva as coisas mais importantes primeiro –

Esta é outra a dica bastante funcional se você é daqueles que precisa matar um leão por dia.  Isto quer dizer, mate-o logo na primeira hora. Uma dica útil para conseguir este efeito é Deixar notas para você mesmo no fim de cada dia, com a tarefa mais importante para o dia seguinte. E isto além de te proporcionar uma melhor noite de sono pode te tornar mais produtivo.

 

#5 Passe a bola pra frente –

Sempre que possível, acabe logo cedo aquelas tarefas que precisam ser enviadas para outras pessoas, como relatórios e resumos.  Fazer isto te ajuda a passar a bola – responsabilidade ou possibilidade – para a próxima pessoa.

 

Então, fazer as coisas mais complexas, importantes ou produtivas primeiro em seu dia podem aumentar seu senso de propósito e realização e se revelar uma forma mais rápida e prática de aumentar sua produtividade.

 

E o que você faz com a primeira hora do seu dia de trabalho? Como você aumenta sua produtividade e reduz seus níveis de stress? Deixe um comentário com sua opinião ou experiência sobre este assunto no formulário abaixo.

3 Comentários para: “Como começar o dia bem

  1. Vocês nem imaginam o quanto esta sendo proveitoso para mim tudo que leio, nos email que vocês tem me enviado, preciso de fato agradecer.

    • Obrigado Armênia,

      Ficamos muito felizes que o conteúdo de nossas mensagens de e-mail tem ajudado você de alguma forma. E quando recebemos uma mensagem como a sua ficamos mais motivados para continuar produzindo conteúdo de qualidade e relevante.

  2. Pingback: Negócios negócios, amigos à parte - será mesmo? |

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.