II Salão Baiano de Turismo da Bahia – Turismo como oportunidade de negócios

 II Salão Baiano de Turismo. Foto: Aristeu Chagas / Setur
São 300 milhões de Reais em investimentos públicos no Setor de Turismo da Bahia. Confira mais informações sobre a feira
II Salão Baiano de Turismo. Foto: Aristeu Chagas / Setur

Turismo, negócios e lazer – Assim podemos definir as três oportunidades do II Salão Baiano de Turismo da Bahia. Que está acontecendo do dia 10 a 14 de abril de 2013 no Centro de Convenções em Salvador. O evento se consagrou como uma ótima oportunidade de conhecer melhor o potencial turístico do estado da Bahia, fechar parcerias e desvendar algumas das características mais marcantes do potencial econômico do Estado Bahia.

O que acontece dentro do II Salão Baiano de Turismo da Bahia

Dentro do II Salão Baiano de Turismo o visitante pode tanto conhecer aspectos regionais do potencial das diversas microrregiões do Estado da Bahia, como também, conhecer provedores de serviços e produtos de todo o Estado. O destaque então fica com os stands do setor de hotelaria que apresentam uma grande variedade de opções no interior do do Estado e também na capital Salvador.

Maquete da Bahia. II Salão Baiano de Turismo
Parte da Maquete da Bahia fotografada por Tereza Torres/Setur

Maquete da Bahia – Viaje por todo o Estado em poucos minutos

Para quem gosta de apresentações rápidas e atrantes, uma das atrações mais atraentes para os visitantes em geral, e em especial as crianças dentro do II Salão Baiano de Turismo, é a Maquete da Bahia. Uma representação em 3D das 13 Zonas Turísticas do Estado da Bahia e todo seu potencial econômico e Turístico.

A maquete ocupa uma área total de 120 m2 e pesa cerca de 7,5 toneladas. Além disso foi criada uma estrutura transparente que permite ao visitante caminhar sobre a maquete. por isto é Possível caminhar por cima de destinos turísticos como a chapada Diamantina, Visitar locais como o Raso da catarina e Belo monte, um dos cenários da trama de canudos ou mesmo Conhecer melhor os atrativos da costa do descobrimento. E não podemos esquecer da Região de Morro de São Paulo, Vale do Rio São Francisco, Recôncavo e capital do Estado.

BNTMO Bahia

Mas, as oportunidades não param por ai, Para quem trabalha ou está interessando em desbravar a área do turismo na Bahia e no Nordeste também está acontecendo no Centro de Exposições de Salvador até o dia 14 o BNTMO – Brazilian National Tourism Mart. Um evento voltado para quem trabalha e investe no turismo no Brazil e no Mundo e com ênfase no Nordeste.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.