Como divulgar uma empresa gastando pouco

curso de vendasHoje em dia sem uma boa publicidade poucas empresas conseguem crescer no mercado, atrair mais clientes e se manter lucrativas simultaneamente. Mas, ao contrário do que muitas pessoas possam pensar uma boa publicidade não precisa ser cara, nem muito trabalhosa. A boa Notícia nesta área é que as novas tecnologias e a internet tornaram possível qualquer pessoa com um mínimo de conhecimento em como divulgar uma empresa em um empresario de sucesso em potencial.

Como divulgar uma empresa usando a Internet

É bem provável que se você procurou a ajuda de um publicitário ou profissional de marketing que este profissional lhe apontou que você precisaria investir dinheiro para ter resultado na hora de divulgar sua empresa. É isto é pura verdade. O problema é que com a ajuda da Internet nem sempre o que precisa ser investido é dinheiro na hora de divulgar uma empresa. Ou pelo menos não tanto dinheiro quanto você imagima.Um pouco de tempo e conhecimento podem gerar resultados impressionantes.

Divulgue sua empresa usando a Internet – Dicas simples

  1. – Crie uma presensa virtual – Blog, site ou mesmo uma página em redes sociais como facebook e Twiiter
  2. – Aprenda como estas ferramentas se relacionam entre si e como pode alcançar o máximo resultado com o minimo de esforço
  3. – Colete os contatos de seus visitantes e clientes para estabelecer um relacionamento. Uma ferramenta muito usada para isto é o e-mail marketing.

Bem, poderíamos passar horas conversando sobre formas e técnicas de se divulgar uma empresa usando as novas tecnologias e a internet. Mas mesmo que você procure um profissional especializado, nunca deixe de conhecer o básico do funcionamento da internet. Assim pode negociar melhores preços e obter melhores resultados.

Para saber mais sobre o funcionamento da internet e como ela pode ser útil para os negócios conheça as video aulas de nosso curso Como Trabalhar de Casa com a Internet clicando aqui.

8 Comentários para: “Como divulgar uma empresa gastando pouco

  1. Pingback: CRIANDO UM "NOME FANTASIA" PARA SUA EMPRESA |

  2. Muito boas as dicas desse vídeo, Fábio.

    A maioria das pessoas pensam que quantos mais amigos tiverem no Facebook mais sucesso ela terá. No entanto, percebo que inúmeros amigos que temos nem sequer visitam as páginas de perfil do Facebook. Parece que elas se cadastram e não voltam mais.

    Eu noto que os que seguem minhas fãs page são pessoas que as encontram na internet. Poucos amigos as adicionam.

    Paz, Bem e Sucesso.

    • Obrigado José Guimarães. Saber divulgar bem uma empresa na internet pode ser o diferencial entre o sucesso e algumas dores de cabeça. Nem sempre investir dinheiro em uma ou outra rede social gera os resultados que a pessoa está procurando. Por isto é bom conhecer bastante sobre o Facebook, twiiter, Google e Marketing digital antes de começar a gastar dinheiro por ai.

  3. Olá Fábio! Interatividade é o “x” da minha questão.

    Sou professor e gosto de discutir sobre “didática”. No caso mais definido falo da seguinte aplicação “como passar para pessoas de escopo de conhecimentos bem distintos assuntos que todas devem conhecer…, do João do churrasco ao Walter do supermercado”, como interpretação de leis, por exemplo. Sei que com criatividade e inspiração isso possível. Faz 2 meses que estudo e planejo como criar um instrumento na “net” com o objetivo de tornar o assunto mais didático… Pergunto qual sua sugestão para que eu tenha presença virtual e feedback com pessoas num site, blog, twitter ou outro. Henrique

    • Olá Henrique, obrigado pelo comentário. Sempre bom ter novos visitantes em nosso blog.As novas tecnologias de comunicação que você mencionou blog, twitter e facebook podem todas ser usadas e combinadas para transferir informação de qualidade para públicos diferente. O ideal é que você comece com um blog. Mas, precisava saber mais sobre seu projeto para dar dicas específicas. Sinta-se livre para entrar em contato comigo no fabiobatista@nuvendigital.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.