Como criar uma loja virtual e vender bem

site de vendas, montar loja virtual gratis
Existem várias alternativas para se criar uma loja virtual como o aplicativo do SEBRAE ou o sistema WordPress.

A moda agora é abrir uma loja virtual. Só em 2012 foram mais de 22 bilhões de reais circulando no ecommerce brasileiro. Mas, quem é que sabe o verdadeiro bê-á-bá necessário para se criar uma boa loja virtual e levar um pedaço deste bolo para casa?

E esta é uma pergunta que muitos empreendedores fazem todos os dias. Afinal de contas, como criar uma loja virtual e vender bem? As dúvidas vão de questões simples desde como montar a parte técnica da loja como carrinho de compras, integração com plataformas de pagamentos e aparência personalizada, indo a até aspectos mais densos do tipo: como proceder o marketing digital e divulgação nas redes sociais etc.

As lojas virtuais se consagraram como ferramentas muito úteis para quem trabalha com produtos digitais ou digitalizáveis como livros digitais, música, vídeos e cursos, mas também oferecem novas oportunidades para quem trabalha com a venda de produtos físicos como móveis, roupas, eletrônicos e até mesmo imóveis.

Monte sua loja virtual

Qualquer pessoa pode montar uma loja virtual. E embora algumas plataformas como a primeiroecommerce do SEBRAE requeira um cnpj válido, outras plataformas como o wordpress e lojas oferecidas por empresas de hospedagem permitem a criação de lojas virtuais apenas com o número de cpf.

Para saber mais sobre como criar uma loja virtual usando o wordpress conheça as videoaulas de nosso curso sobre o assunto aqui.

loja virtual barata, ecommerce, loja virtual de moveis
Para quem não tem cnpj ou deseja gerenciar sua própria loja virtual uma boa alternativa é a plataforma wordpress que possibilita total customização da loja e formas de pagamento. Para saber mais como montar uma loja virtula wordpress clique na imagem

Dicas na hora de abrir uma loja virtual

Pense muito bem no modelo e tipo de loja que vai abrir. É bom lembrar que embora algumas plataformas oferecem lojas gratuitas, estas tendem a segurar o pagamento por mais tempo – até 36 dias. O que é Ideal para quem quer vender mas não tem presa de receber. Já outras plataformas como o wordpress permitem a escolha de múltiplas plataformas de pagamento até mesmo instalação de sua própria loja virtual. Nos próximos artigos desta série falaremos mais sobre estas oportunidades.

Estas dicas são apenas o começo, fique de olho em nosso site ou cadastre-se em nossa lista de e-mail na barra lateral para receber mais informações sobre oportunidades de negócio envolvendo a internet.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.