Teologia da Prosperidade que Funciona?

A forma Como Alguns vêem a Teoria da Prosperidade
A forma Como Alguns vêem a Teoria da Prosperidade

Hoje, me peguei pensando sobre Teologia da Prosperidade. E como não sou mestre nem doutor no assunto, decidi escrever um post para pedir opiniões dos leitores.

>> Leia o Livro Deus está em sua vida financeira?

 

Afinal de contas, não podemos negar que teorias sobre dinheiro, sempre são populares – sejam elas teológicas ou financeiras – facilmente chamam a atenção do homem mediano. E não é por que a Teologia da Prosperidade é baseada em , estudos teológicos que vamos deixar de considera-la. Por isto, Hoje falaremos de Teologia da Prosperidade.

Teologia da Prosperidade em meu blog?

Bem – tudo começou com um livro digital – Hoje estava verificando a lista de produtos que divulgo aqui no blog como afiliado e encontrei um livro digital que atraiu minha atenção, chamado: Deus Está Na Sua Vida Financeira? Nunca vendi um exemplar deste livro, mas, não posso negar que o título me criou curiosidade. O mais próximo que chegamos deste assunto é o que listamos em nosso artigo Como Sair das Dívidas.

Mas, Hoje, parei alguns segundos e decidi ler a descrição do produto. Achei interessante como o autor fez questão de dizer, entre a lista de pontos importantes de seu livro, “Este trabalho não se trata de teologia da prosperidade”. Fiquei curioso e fui buscar mais informações. Caso o leitor também queira ler  se só clicar no nome do livro ou aqui.

Outra Charge sobre a Teoria da Prosperidade que encontrei
Outra Charge sobre a Teoria da Prosperidade que encontrei

No fim do dia, adicionei o livro Deus Está Na Sua Vida Financeira? Para a minha lista de leitura, e espero um dia ler.  Mas quanto a Teologia da Prosperidade,  aquela que aparece na mídia, a conversa promete continuar.  Mas,  teologia da prosperidade até parece ser um nome redundante, pois nunca vi ninguém falar sobre Teologia da Miséria ou do Aprisionamento. (Acabei de ver no google que existe até a tal Teologia da Miséria – Mas este é assunto para outro artigo)

Quem sabe, se o problema não esta fora da teologia, mas sim dentro do nosso conceito de prosperidade. Pois, eita palavrinha difícil de definir, esta tal de prosperidade – parece até com outra que conheço, a tal da felicidade.

Mas, o que o caro leitor pensa sobre o assunto? A Teologia da Prosperidade funciona? Sinta-se em casa para deixar um comentário. Sua opinião é muito importante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.