Como lidar com mágoa e traição de amigo em 3 passos

Só não foi magoado por amigo, quem nunca teve um. Todo mundo sabe que ter amigos de verdade é estar aberto para a possibilidade da decepção. Por isto, não vamos compartilhar nenhuma mensagem de mágoa. Mas, sim de esperança para os magoados por amigos e amigas.

Para se amar alguém é preciso manter o coração aberto. Mas, deixar o coração aberto é abrir uma possibilidade para a mágoa e a decepção. Quando se tem amigos, há sempre a possibilidade de traições, magoas e decepções mútuas. Então, um belo dia, você acorda e seu melhor amigo ou amiga encrava uma adaga no seu coração…. O que fazer?

 Como Lidar com a decepção com amigos

Nossos amigos sempre estão a pisar em nossos pés, intencionalmente ou não. Mas como lidar com a dor causada por quem esta tão perto? Algumas pessoas se fecham para o mundo e não se relacionam mais com ninguém. Mas, deixar de ter amigos por medo de ser desapontado é como deixar de comer por ter medo de ter uma dor de barriga.

Dicas sobre a decepção

  1.  – Não crie expectativas para as pessoas – pessoas tem defeitos. Saber que pessoas podem te alegrar e te decepcionar é uma boa estratégia de preparação. Procure não depositar confiança excessiva em desconhecidos e procure sempre opiniões de pessoas mais experientes.
  2.  – Não dependa apenas de uma ou duas pessoas – Acrescente sempre pessoas ao seu grupo de amigos. Assim, você evita depender excessivamente de algum deles e pode desfrutar das qualidades de um grupo de pessoas considerável.
  3.   – Aprenda a perdoar – Levar ressentimento dos outros com você para a vida não é a melhor forma de crescer. Quando você perdoa, e perdoar não é permitir abuso, a primeira pessoa que você faz um favor é a você mesmo. Se liberando de horas infinitas de autocomiseração e recordações.

E você, o que pensa sobre mágoas, decepções e traições de amigos? Acha correto perdoar? Prefere revidar ou passa por alto?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.