Como montar uma loja virtual passo a passo + vídeo

Para aquelas pessoas que gostam de trabalhar com vendas. Montar uma loja virtual pode ser uma boa opção de atrair mais clientes ou mesmo aumentar a receita de seu negócio. Hoje em dia, encontramos praticamente tudo a venda na Internet, de parafusos à gasolina, passando por meias, perfumes e até mesmo imóveis. Ainda assim, para muita gente o maior desafio para vender produtos e serviços via Internet é descobrir como montar uma loja virtual.

A boa notícia é que igual a tudo na vida, existem muitas maneiras de se montar uma loja virtual. E isto quer dizer que você pode montar a sua loja virtual passo a passo desde o início sozinho, ou comprar uma loja já pronta, ou ainda, se desejar, você pode combinar estas duas maneiras para criar sua loja virtual personalizada. Abaixo, separamos os três passos básicos para você criar uma loja virtual.

Como montar uma loja virtual passo a passo

  • Passo 1 – Adquira um domínio e hospedagem na Internet. Um domínio é o endereço em que as pessoas vão encontrar a sua loja, um exemplo de endereço ou domínio é meusite.com.br. Já a hospedagem ou host significa os recursos que seu endereço ou domínio irá disponibilizar para você e seus visitantes. Vale lembrar quem nem todas as hospedagens são iguais – Existem hospedagens mais baratas e mais caras. Escolher uma boa hospedagem é importante pois ela é que determina se você poderá ter um blog, muitos visitantes ou mesmo se será possível instalar uma loja virtual.

 

  • Passo 2 – Instale um bom sistema de gerenciamento de conteúdo que permita gerenciamento de produtos, pagamentos e envios promoções e descontos. Um sistema de gerenciamento de conteúdo é um pequeno programa que permite a você organizar o conteúdo de sua loja virtual. Isto quer dizer que com um bom sistema você pode escolher como serão visualizados os produtos, estoque, informações adicionais ou mesmo como serão feitos os pagamento. Entender um pouco sobre isto é essencial para quem quer saber como criar uma loja virtual grátis com pagseguro, paypal, debito em conta, boleto ou qualquer outra ferramenta de pagamento online. Para quem quer saber como instalar uma loja virtual completa que aceite pagamentos via pagseguro a dica é fazer o curso em vídeo Como Criar Uma Loja Virtual Grátis Com o WordPress veja a primeira aula do curso abaixo.

Aula 01- Apresentação

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.