Anvisa Libera uso terapêutico do Canabidiol no Brasil

No meio do debate sobre a criminalização ou não do uso medicinal da maconha no Brasil, a Anvisa – Agencia de Vigilância Sanitária reclassificou no dia 14 de janeiro de 2015 a substância química canabidiol. A substância agora me vez de proibida é considerada substância controlada e pode ser utilizada como medicamento a partir de prescrição médica.

A substância, porem, continua sendo importada, o que segundo  o Estadão conteúdo pode gerar uma enxurrada de ações  de pacientes requerendo que planos de saúde e o Sus paguem pela importação do produto para o Brasil.

Também com a liberação do uso medicinal receitado do canabidiol no Brasil, alguns sugerem que aumentem pesquisas ligadas ao uso medicinal deste composto orgânico no Brasil já que o uso da substancia em pesquisa deve se tornar menos  burocrático.

Vale lembrar que a liberação do Canabidiol não é a mesma coisa que a liberação do uso da maconha como medicamento. O Canabidiol é uma das mais de 40 substâncias encontrada na Cannabis (popularmente conhecida como maconha). Pesquisas sobre os compostos químicos presentes na cannabis foram iniciados na década de 60.

Fonte: A Voz do Brasil  –  http://conteudo.ebcservicos.com.br/servicos/servico-de-radio/materias-da-voz/ouvir3?prog=14-01-15-priscila-machado-canabidiol.mp3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.