Receita liberou Programas para declarar IR 2015

O Leão, ou Fisco, começou a receber declarações do IR 2015 -Imposto de Renda de 2015. Os mais de 27 milhões de contribuintes  tem até o dia 30 de abril de 2015 para fazer a declaração.  Quem não realizar a declaração dentro do prazo pagará multa. São obrigados a fazer a Declaração do Imposto de Renda todas as pessoas físicas que tenham recebido rendimentos tributáveis superiores a R$ 26.816,55 durante o ano de 2014, que é o ano base da Declaração. Para fazer a declaração visite o site da Receita http://idg.receita.fazenda.gov.br/.

Receita liberou Programas para declarar IR 2015

No primeiro dia da temporada de Imposto de Renda 2015 o site da Receita Federal chegou a sair do ar, devido a grande quantidade de acessos e downloads, mais voltou a funcionar antes do final da tarde. Segundo matéria publicada sobre a Declaração do Imposto de renda 2015 no site G1, em anos anteriores os programas para formatação e envio da Declaração do Imposto de Renda  era disponibilizada com antecedência, isto é antes da data da abertura das entregas. O que não ocorreu este ano.

Os programas criados para declaração do Imposto de Renda 2015 podem ser baixados em diversas versões e servem tanto para computadores  quanto para tabletes. São dois programas disponibilizados, o primeiro permite o preenchimento da  Declaração, Enquanto o segundo programa permite o envio dos dados para o site da Receita Federal. Clique aqui e veja a lista de aplicativos para declarar o IR  no site do UOL.

A boa notícia para quem enviar a Declaração de Imposto de Renda este ano, é que vai receber mais cedo a restituição do Imposto caso tenha direito a ela.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.