Enem 2015 Tem novas Regras e Taxa de inscrição maior – Inscrições Começam 25 de maio 2015

Ainda nem começaram as inscrições para as provas do Enem 2015 – Exame Nacional do Ensino Médio e editoras já correm para preparar matérias preparatórios para os candidatos. Isto porquê as inscrições para o Enem 2015 começam no próximo dia 25 de maio de 2015.

>> Apostilas Enem 2015 aqui…

E com a publicação de novo edital normativo da seleção no último dia 18 de maio de 2015 ficaram claras mudanças importantes na forma como o Enem será executado.

As maiores alterações são o aumento da taxa de inscrição no Enem que saltou de R$ 35,00 para R$63,00. Há isenção para estudantes que finalizem o ensino médio em 2015 e candidatos que se declarem carentes de acordo com as regras do edital. Vale lembrar que quem faltar um dia da prova neste ano, não poderá pedir isenção de taxa no ano de 2016. Em 2015 não haverá entrega de cartão de confirmação pelos correios, a confirmação será feita pela internet.

A nota da prova do Enem é atualmente usada para quatro grandes funções atualmente no Brasil. A primeira delas é servir como referência no Sistema de Seleção Unificada, conhecido como Sisu, que garante o acesso a mais de 115 instituições públicas no Brasil; a segunda funcionalidade da nota do Enem é qualificar o candidato para receber o benefício Fies, ou Fundo de Financiamento estudantil; Já a terceira funcionalidade da nota do Enem é permitir a participação no programa federal Ciências Sem Fronteiras; e por último, quem participa do Enem também pode  ingressar em vagas oferecidas pelo Sisutec – sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica.

Exame Nacional de Ensino Médio (ENEM)-EXAME NACIONAL DE ENSINO MÉDIO - ENEM
Exame Nacional de Ensino Médio (ENEM)
EXAME NACIONAL DE ENSINO MÉDIO – ENEM

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.