Cozinheira Kasher/Kosher Judaica ficou mais fácil de encontrar aqui no Brasil – São Paulo

Faz algum tempo me interessei em entender melhor e mais profundamente a culinária e cultura judaica. Afinal de contas, vivemos em um mundo que todo mundo chama de Latino-Judaico-Cristã, ou apenas de Judaico-Cristã, isto por causa da influencias desta três culturas: Romana, Judaica e Cristã, em nosso cotidiano.

Até agora, não deu ainda pra aprender hebraico, mas, fiquei bastante tentado a provar algumas iguarias servidas, tanto no dia a dia, quanto em celebrações mais tradicionais da cultura judaica como: Purim, Shavuot, Rosh Hashanah e Hanukkah ou Chanucá.

Culinaria Kasher/Kosher

Uma receita que vi na internet, estou tentado fazer é o Onion Noodle Kugel, do site Chabad.org. Mas, antes de você voltar pro Google e buscar algo mais abrasileirado, pare e pense que é algo bastante simples, mais fácil que um cural de milho e que leva apenas os seguintes ingredientes: 300g de massa de macarrão com ovos, sal Kasher/Kosher* e três ovos inteiros, além de uma cebola grande ( a tal Onion) e óleo ( sendo judaico o prato acho que deve ser de oliva).

Serviços Kasher/Kosher no Brasil – Cozinheira Kasher em São Paulo

Descobri que existem até empresas especializadas em oferecer profissionais capacitados para fazer comida tradicional, judaica da forma correta, ou melhor, comida Kasher/Kosher. Este é o caso da AllService.co, uma empresa paulista que fornece profissionais, diaristas, domesticas, cozinheiras e profissionais para diversos serviços domésticos e que recentemente passou a oferecer para seus clientes a profissional “Cozinheiras Kasher”.

A continuação de nossa receita da cozinha Kasher

Pique a cebola e refogue-a junto com a colher de chá de óleo e adicione uma colher de sopa de sal em fogo baixo até ficar tudo douradinho .Em outra panela – Cozinhar e escorra o macarrão. Despeje a cebola e o óleo que foram fritos sobre o macarrão Adicione os ovos crus e o restante do sal ( adicione mais sal , se desejado) .Despeje a mistura em uma assadeira untada . Você pode usar uma assadeira de 9×9 polegadas para um kugel mais alto, ou de 9×13 polegadas para um mais fino .Asse em 190 ° C por 50 minutos , até a parte superior ficar com um tom marrom dourado.

*Sal Kosher ou Kasher é um sal sem iodo granulado em grão menores que o tradicional sal grosso. Na internet encontrei a Nova Fitos com esta linha de Sal Kosher. Também este supermercado Kosher que entrega para todo o Brasil. O Super K.

E você já fez esta receita ou outra de origem judaica em sua casa? Deixe sua opinião no comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.