26 de julho Dia dos Avós a tradição católica ainda celebrada em muitos estados brasileiros

Hoje dia 26 de Julho de 2015 é comemorado em vários estados brasileiros o dia dos Avós, Mas o que poucas pessoas conhecem é que este dia é celebrado em consequência da tradição católica Romana de Celebrar os avós de Jesus Cristo.

Segundo o site uai.com.br, nesta data, 26 de julho, é celebrada pela igreja católica a vida de Santa Ana e São Joaquim, eles teriam sido os pais de Maria, mãe de Jesus. Mas foi apenas por vontade do Papa Paulo VI que o Dia dos Avós foi associado à celebração dos Pais de Maria. Já segundo o site Tribuna do Norte, este é um dia para se repensar os valores familiares, o diálogo entre as gerações e “a possibilidade de termos junto de nós os nossos avós, podermos compartilhar a nossa vida com eles, e agradecê-los também pelo testemunho de sabedoria e de fé que nos oferecem continuamente.”

Já o site do G1 do Pará destacou as celebrações que terão acontecimento na paróquia de Belém do Pará, durante todo o domingo dia 26 com realização de missa solene e bênção para os idosos e avós na Paróquia de Santa Ana, no bairro da campina, Belém.

http://sites.uai.com.br/app/noticia/encontrobh/atualidades/2015/07/25/noticia_atualidades,154346/26-de-julho-dia-dos-avos.shtml

http://g1.globo.com/pa/para/noticia/2015/07/dia-dos-avos-e-comemorado-com-celebracao-catolica-em-belem.html

http://tribunadonorte.com.br/noticia/a-celebraa-a-o-dos-ava-s/319937

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.