Estreia de ‘Bake Off Brasil’ marca boa audiência em nova aposta de reality show culinário do SBT

Depois do relativo sucesso de público de programas que misturam culinária e realismo como O Cozinha Sob Pressão com Carlos Bertolazzi e o Masterchef Brasil, chegou para o público da TV aberta do brasil mais uma produção ligada preparação de pratos e receitas, o reality show Bake off Brasil – Mão na Massa, apresentado pela Ticiana Villas Boas na programação da noite de sábado no SBT.

O primeiro episódio, de um total de 13, do programa Bake off Brasil – Mão na Massa foi ao ar, neste sábado, dia 25 de julho de 2015,às 21h30, com duas provas que garantiram a eliminação da candidata Juliana. Na primeira prova deste episódio, os participantes foram convidados a fazer um bolo que representasse a sua vida; já na segunda prova precisavam seguir uma receita de torta reversa de maçã.

O programa foi inicialmente criado pela BBC e esta sendo transmitido pelo SBT – Sistema Brasileiro de Televisão. Ainda segundo o site Blasting News, o programa garantiu a vice liderança da audiência em alguns pontos do horário  de exibição para a emissora de Sílvio Santos. De acordo com o site o programa representa mais uma proposta da rede de Sílvio Santos no ramo dos reality shows culinários depois do Cozinha Sob Pressão.

O programa também marca a chegada da ex-ancora do jornalismo da Band Ticiana Villas Boas ao campo de apresentadora de programas mais descontraídos. A posição de jurados no programa ficam por conta de Fabrizio Fasano Júnior e Carolina Fiorentino. Ainda segundo o site mencionado anteriormente, o programa que tem título original em inglês “The Great Bake Off” tem sido um exemplo de sucesso de audiência em mais de 20 países.

Neste momento o que não faltam são expectativas sobre o desenvolvimento do programa. Vale lembrar que o Gênero de reality shows culinários, não tem recebido só elogios: eles também tem recebido criticas por causa do sofrimento psicológico que podem oferecer aos seus participantes, como foi o caso do The Taste, exibido na TV fechada (GNT).

“No caso do The Taste, mudei de canal no instante em que, depois de reduzir uma jovem a menos do que pó de páprica, um dos chefes confessou que nunca em toda sua vida havia voltado a comida da boca, tamanha a ruindade de um prato. Tudo naquela escola de edição pornô-masoquista em que a angústia é arrastada por minutos tão longos e tão detalhados quanto possam sugerir certo ‘suspense’.” – disse Ricardo Alexandre em seu blog no R7 – leia mais sobre as criticas dele ao The Taste reality show aqui.

Mas, falando em R7, a Rede Record de Televisão deve lançar ainda este ano, seu próprio reality show culinário, o Batalha dos Confeiteiros, que segundo o site boainformação.com deve ir ao ar em setembro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.