Dieta Cetogênica Conheça Cardápio de Sopas Keto Para Ajudar a Perder Peso

Milhões de brasileiros e brasileiras estão na luta contra a balança para emagrecer. Todo mundo quer uma dieta milagrosa, ou memo, das estrelas para perder aqueles quilinhos extras. No meio de muitas opções, ouvi falar sobre uma tal de dieta cetogênica. Na verdade, me deparei com um livro de receitas de sopas, o Sopas Keto Gourmet clique aqui para conhecer. Fui procurar o que era a tal dieta Keto e descobri que se tratava da dieta cetogênica.

O que é a dieta cetogênica?

De inicio não entendi do que se tratava, e fui em busca de uma explicação. Descobri que a dieta cetogênica é uma espécie de dieta em que se eliminam os carboidratos como arroz integral, açúcar mascavo e macarrão integral. E miraculosamente se substitui isto tudo com ingrediente como bacon, ovos, peixe, azeite e manteiga (parece que proteína pode). Confesso que no início duvidei de que se tratasse de uma dieta de verdade, pensei que fosse piada. Bem, mas não era não. A dieta cetogênica existe mesmo e é uma coisa séria.

O que acontece aqui é que primeiramente na dieta cetônica é indispensável o acompanhamento médico. Nada de pensar em fazer ela por conta própria. É preciso o acompanhamento médico. A pessoa pode passar mal e até passar pro outro lado – digo outro lado da vida, sem o acompanhamento correto. 

Pois, ela praticamente deixa o corpo sem energia e força o corpo a queimar as calorias guardadas por não fornecer carboidratos por um período determinado de tempo. Por isto ela não é indicada para pessoas com mais de 65 anos, com insuficiência hepática ou renal, com doenças cardiovasculares ou cérebro vasculares e também pacientes em tratamento com cortisona, só deve ser seguida com acompanhamento médico ou de um nutricionista para descobrir se ela é indicada para você.

A dieta cetônica é séria, ela é tão debilitante que não permite a prática de exercícios físicos. Caso a pessoa necessite fazê-lo é aplicada a forma cíclica da dieta. Assim ela é intercalada com períodos em que se pode comer carboidratos. Aqui você vai precisar ainda mais de um nutricionista para não prejudicar seu corpo e ainda corre o risco de acabar engordando.

Dieta cetogênica como fazer

Bem, é melhor acabarmos por aqui, ou eu vou acabar escrevendo um livro sobre a dieta cetogênica. E não sou médico nem nutricionista. O objetivo aqui mesmo era só falar sobre o e-book com receitas de sopas, o Sopas Keto Gourmet. Para quem desejar saber mais sobre a dieta cetogênica, como fazer etc. a dica é ter uma conversinha com um nutricionista. Clicando aqui você encontra um artigo explicativo sobre a dieta cetogênica. E lembre-se – É melhor ser um gordinho saudável do que um magro doente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.