Com achegada do verão 2016 os famosos “turistas de academia” já são esperados

Pode parecer até brincadeira, mas eles já ganharam até mesmo apelido. Os “turistas de academia” são aqueles clientes que lotam as academias em busca de um corpo perfeito quando o verão se aproxima. Eles geralmente começam a chegar às academias no mês de outubro e novembro, mas lotam mesmo às academias no mês de dezembro e janeiro.

A presença dos turistas de academias geram opiniões diversas. Enquanto de um lado, eles agradam aos donos das academias pois representam novos clientes, de outro lado, acabam atrapalhando as pessoas que frequentemente visitam a academia e já tem um hábito formado (leia aqui uma reclamação sobre os turistas de academia). Equipamentos lotados e muita gente malhando são sinais da presença dos tais “turistas”. Mas, mesmo assim, você sabia que é preciso ter cuidados na hora de escolher uma academia?

Cuidados a serem tomados na hora de escolher uma academia

No site do Conselho Regional de Educação Física de Minas Gerais CREF6/MG um texto escrito pela Eduarda Salles dá umas boas dicas para quem quer escolher uma boa academia dentre as muitas opções disponíveis neste próximo verão. Você pode conferir o artigo clicando aqui. As dicas servem tanto para marombeiros quanto para marombeiras de primeira viagem; é fundamental tomar cuidado com a qualidade dos equipamentos e dos profissionais da academia ser escolhida:

“Para estar de acordo com as normas da Vigilância Sanitária Municipal, a academia deve ter paredes e pisos laváveis e impermeáveis, ventilação adequada, vestiários femininos e masculinos independentes, banheiro com box e chuveiro, equipamentos em bom estado de conservação e com materiais de fácil higienização, distância adequada entre equipamentos, piscina com água limpa e sem azulejos quebrados”.

Você já teve dificuldades na hora de escolher uma academia e chegou a aprender alguma lição por ter feito uma escolha errada? Compartilhe sua experiencia conosco na lista de comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.