Visto Americano o Green Card o que é e como conseguir realizar o sonho americano?

Mesmo com a crise econômica mundial tendo tornado mais difícil de realizar o sonho americano, não diminui o número de brasileiros que desejam obter a oportunidade de viver e trabalhar nos Estados Unidos. E para muitas destas pessoas, a melhor forma de conseguir realizar este sonho, ainda é, por obter um Green Card. Mas o que é realmente o Green Card e como você pode utiliza-lo para viver nos EUA?

Green Card o que é?

O Green Card é um tipo de visto especial dado pelo Governo Americano e que garante ao possuidor o direito de permanecer e residir nos Estados Unidos. Sendo assim, o Green Card dá ao portador o direito de ir e vir entre seu país Natal e o solo Americano, o que o torna diferente de outros vistos dados pelo Governo Americano, como visto só de trabalho, ou o visto só de estudo.

Como se consegue o Green Card?

De acordo no site brasileirosnosestadosunidos existem praticamente 5 formas de se obter um Green Card elas são as seguintes:

  1. Patrocínio de Parentes – Isto quer dizer que se você tem um parente que já possui a cidadania americana ele ou ela pode Patrocinar o seu pedido de visto e dependendo do grau de parentesco as chances de se conseguir o visto podem ser maiores ou menores;

  2. Patrocínio de Empregadores – Quem já tem um emprego garantido antes mesmo de entrar nos Estados Unidos pode também pedir um visto Green Card. Para o funcionário ter a chance de conseguir o Green Card, a empresa americana precisa provar que não pode preencher a vaga com um empregado americano. Geralmente este tipo de situação acontece em áreas de desenvolvimento tecnológico e Industrial que requerem qualificações muito raras ou níveis educacionais muito específicos;

  3. Casamento – o casamento com cidadão americano é outra forma de conseguir o direito ao visto de permanência nos Estados Unidos;

  4. Loteria Green Card– Existe também a loteria do Green Card que todo ano sorteia um número específico de vistos de permanência e residência dos Estados Unidos para cidadãos de outros países, de acordo com o site, devido ao grande número de brasileiros que já vivem nos Estados Unidos o Brasil está fora dos próximos sorteios de Green Card;

  5. Métodos Ilegais – Existem também métodos Ilegais de se conseguir o Green Card. Estes são basicamente métodos fraudulentos. Por isto, vale lembrar que pessoas que realizam este tipo de procedimento estarão sempre em risco de serem pegas e mandadas para a cadeia, ou mesmo deportados dos Estados Unidos.

Outras maneiras de se conseguir o Green Card

Ainda de acordo com o site do Jornal Gazeta do Povo, também existe a possibilidade de se conseguir o Green Card por meio de um investimento em Solo Americano, o investimento atualmente é de no mínimo 500 mil USD podendo chegar a 1 milhão de Dólares Americanos.

Assim, para os brasileiros que dispõe desta quantia de dinheiro para investimento, é dada a escolha entre dois tipos de investimento o ativo e o passivo. Investimento ativo é para quem vai abrir uma empresa em Solo Americano. Geralmente é necessário empregar cerca de 10 americanos por um período mínimo. Já para quem preferir investimento passivo a opção disponível é fazer um investimento em um projeto gerido por centros regionais dentro dos próprios dos próprios Estados Unidos.

Vale lembrar que o investimento é de risco e não é seguro esperar um retorno. Deve ser feito só para quem quer o Green Card. O brasileiro que for aprovado no processo de requerimento de visto por investimento terá o resultado do seu pedido analisado em até 2 anos. Este tipo de pedido poderá garantir o direito de permanência nos EUA para seu cônjuge e filho menor de 21 anos.

Nota – Ainda na mesma matéria do Jornal Gazeta do Povo ficou esclarecido que no mês de setembro de 2015, o Governo Americano estará em negociações para redefinir o valor mínimo de investimento para requerer o Green Card. Especulações indicam que o valor deve aumentar para 800 mil Dólares Americanos como requerimento mínimo e 1.2 milhões de Dólares Americanos para investimento máximo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.