A Campanha a "Imigração Está no Nosso Sangue" busca combater xenofobia e intolerância no Brasil

Foi lançada nesta terceira semana de outubro de 2015, pelo Ministério da Justiça, a campanha “A Imigração Está no Nosso Sangue”, que deve durar até o próximo dia 18 de novembro de 2015. A campanha é a concretização do segundo passo da ação de enfrentamento à xenofobia e intolerância realizada pelo Ministério da Justiça.

A campanha deve ser divulgada via Facebook, Twitter e pelo site do próprio Ministério da Justiça na internet. Também faz parte do esforço em volta da campanha “ A Imigração Está em Nosso Sangue” à divulgação de depoimentos e histórias de imigrantes e refugiados na formação da sociedade brasileira. Também em esforço conjunto à divulgação das histórias, está sendo disponibilizado o valor de 15 milhões de reais para o fortalecimento e ampliação da rede de apoio a Imigrantes e refugiados no Brasil .

Imigração no Sangue dos Brasileiros

xenofobiaO objetivo do investimento é tomar como exemplo o Centro de Referência e Acolhimento a Imigrantes  e Refugiados de São Paulo para que este tipo de atendimento seja expandido para os outros estados brasileiros.

Ainda assim, de acordo com a matéria divulgada pelo programa A Voz do Brasil do Poder Executivo do último dia 13 de Outubro de 2015, existem, atualmente, mais de 8000 refugiados no Brasil, sendo que, a maioria deles é de origem Síria ou Angolana, com idade de até 35 anos e na maioria dos casos os refugiados tem nível de escolaridade superior.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.