Outubro Rosa 2015 marca luta para a prevenção e tratamento do câncer de mama

Foi tema do programa de ontem, dia 13 de outubro de 2015, da Voz do Brasil do Poder Executivo a campanha Outubro Rosa do Instituto Nacional do Câncer que tem como objetivo incentivar a prevenção e o tratamento do câncer de mama no Brasil.

Segundo o Instituto Nacional do Câncer INCA todos os anos 57 mil brasileiras são diagnosticadas com câncer de mama e para tornar a campanha ainda mais eficaz na concientização das pessoas, vários prédios públicos espalhados pelo Brasil recebem durante o mês de outubro um tratamento especial. As luzes noturnas ganham a cor rosa, por exemplo, quem passar pelo Palácio do Planalto em Brasília durante a noite perceberá que ele é eliminado por lâmpadas de cor rosa durante todo o mês de outubro.

Outubro Rosa, Como Tudo Começou?

A campanha Outubro Rosa começou na cidade de Nova York, em 1990, com o nome de Corrida pela Cura, e com o passar dos anos ganhou popularidade em várias cidades e países do mundo. Durante este período é feito um empenho especial  para incentivar pessoas que tem características que podem aumentar as probabilidades de aparecimento da doença, como obesidade pós menopausa e sedentarismo a realizar o auto exame e procurar os exames disponíveis gratuitamente na Rede Pública de saúde brasileira.

Vale lembrar que tanto tratamento quanto o diagnóstico do câncer de mama é feito gratuitamente pelo SUS. Procure o posto médico de saúde mais próximo de você para obter mais informações sobre o Outubro Rosa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.