Atlético MG 2 x 1 Internacional – Vitória do Atlético aumenta disputa pela liderança do Brasileirão 2015

Com vitória sobre o Internacional, no Horto, o Galo chega aos 59 pontos e torce por derrota do Corinthians contra o Goiás para aumentar suas chances de liderar a tabela do Brasileirão Série A 2015 e brigar pelo título do Campeonato Brasileiro Série A 2015.

Foi uma vitória tensa, mais feliz, a do Atlético Mineiro sobre o Internacional no estádio Independência, em Belo Horizonte, Minas Gerais na noite desta última quarta feira, dia 14 de outubro de 2015.  O time de Levir Culpi precisava vencer para se aproximar do líder da tabela, o Corinthians, assim o galo saiu na frente e marcou o primeiro gol aos 16 minutos do primeiro tempo em cobrança de pênalti cobrada por Pratto.

Mas, o time Colorado que precisava da vitória contra o Atlético MG para continuar alimentando o sonho de garantir uma vaga na libertadores correu atrás e aos 38 minutos, o Internacional empatou, com gol de Paulão.

O Atlético Mineiro precisou correr no segundo tempo para garantir a Vitória e levar os três pontos chegando aos 59 pontos para ficar mais perto do líder da tabela do Brasileirão Série A 2015, o Corinthians com 61 pontos, e brigar pela liderança. O time perdeu várias oportunidades de  virar o jogo e aumentar a diferença, mas o gol da vitória foi marcado por Marcos Rocha aos 24 minutos do segundo tempo. Dai em diante foi só comemoração para o Atlético MG.

“O importante foi conseguir os três pontos,…. Não estava dando muito para chegar ao ataque, mas, no momento que tivesse, eu sabia que precisaria ter frieza. Fui feliz e conseguimos transferir a responsabilidade para o Corinthians. A gente acredita, vamos fazer de tudo para ultrapassar o Corinthians e ser campeão” disse Marcos Rocha

Confira os melhore smomentos do jogo Atlético Mineiro x Internacional

Com a Vitória sobre o Internacional, o time do Atlético Mineiro garantiu a segunda posição isolada na tabela do Brasileirão com 59 pontos, apenas dois pontos atrás do Corinthians que tem 61 e 7 pontos na frente do terceiro colocado, o Grêmio com 52; Já o time do internacional continua na oitava posição com 44 pontos na classificação geral da tabela brasileirão 2015.

O Lateral Esquerdo Douglas Santos celebrou a vitória apesar do esforço físico:“A gente veio aqui buscar os três pontos, que são muito importantes na nossa caminhada. Desde o primeiro tempo, o time buscou a vitória. Saí cheio de cãibra, não foi fácil, mas a recompensa veio”

Mas a felicidade do Atlético Mineiro precisa ser garantida pelos resultados de dois dos últimos três jogos desta trigésima rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol: Corinthians e Goiás às 19:30 na Arena Corinthians; e Grêmio e Santos às 21:00, na Arena do Grêmio, já que esses times ainda não completaram os jogos da 30ª Rodada do Brasileirão.

O próximo jogo do Internacional pelo Brasileirão 2015 será contra o Flamengo na Cidade do Rio de Janeiro, no Estádio do Maracanã, no próximo domingo, dia 18 de outubro de 2015, às 16 horas; já o Atlético Mineiro vai com força total tentar vencer o time do Sport, na Ilha do Retiro, em Recife também no domingo, às 18:30.

Entraram em campo pelo Atlético-MG (2): Victor; Marcos Rocha, Edcarlos, Jemerson; Douglas Santos (Pedro Botelho); Leandro Donizete, Rafael Carioca, Giovanni Augusto (Cárdenas); Luan, Lucas Pratto e Thiago Ribeiro (Patric). Técnico: Levir Culpi.

Entraram em campo pelo Internacional (1): Muriel; Léo, Paulão, Réver e Ernando; Rodrigo Dourado, Nilton, Anderson (Vitinho, aos 18min do 2º tempo) e Alex (Rafael Moura, aos 30min do 2º tempo); Valdívia (Alisson Farias, aos 25min do 2º tempo) e Lisandro López. Técnico: Argel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.