Como aprender a pronunciar corretamente as palavras em inglês?

Praticamente em toda cidade do Brasil existe um cursinho de inglês que promete fluência no idioma Norte-Americano em pouco tempo. Mas, um pequeno teste com a maioria dos estudantes da língua inglesa no Brasil vai revelar que muitos se sentem inseguros quanto à sua pronúncia das palavras. Muitas vezes, saímos do curso sabendo tudo de gramática, mas com a pronúncia deixando muito à desejar.

Por exemplo todas as seguinte palavras começam com a letra a, mas o som desta mesma letra é diferente em cada uma delas: ability, access, account, age, almost. Confira a pronúncia no vídeo abaixo.


Vale lembrar que a maioria dos falantes da língua inglesa não ligam muito para seu sotaque na hora da conversação, mas como uma questão de orgulho pessoal e auto estima vamos explicar um pouco mais sobre como diminuir a insegurança e melhorar o sotaque.

Muito dessa insegurança vem de nossa própria experiência com o estudo da Língua Portuguesa, que existe uma especialização bem profunda por parte do estudante. Mas, o que muita gente não sabe é que a língua inglesa é, em muitos aspectos, muito mais flexível e acessível do que a língua portuguesa.

E um destes aspectos é a pronúncia. E embora o idioma Inglês possa parecer muito diferente à primeira vista, ele é bastante simples, e uma vez que a pessoa consiga captar o básico da língua, ela consegue andar com as próprias pernas.

Mas como estamos falando de pronúncia – vamos ao assunto de fato – um dos erros mais comuns cometidos pelos falantes brasileiros do idioma inglês é confundir a pronúncia do alfabeto americano com a pronúncia do alfabeto português. Isto quer dizer que nós transportamos os sons das letras do idioma português para o idioma americano/inglês na hora de falar as palavras. Este processo é algo bastante comum, mas que deixa muita gente frustrada, principalmente quando você quer cantar aquela música do seu artista favorito, ou ler um texto mais elaborado com uma poesia, por exemplo.

Como aprender a pronunciar corretamente as palavras em Inglês

Uma forma bastante simples de melhorar a pronúncia é usar uma lista das palavras mais usadas na língua inglesa como a Longman Communication 3000 e aprender a pronúncia das palavras( É bem mais rápido do que parece). Depois fica fácil encontrar as palavras semelhantes e a regra de pronúncia é basicamente a mesma. Mas, como nem sempre dá pra fazer este processo sozinho, é que existem os cursos de conversação. E hoje em dia com a tecnologia, ficou bem mais simples fazer isto. É possível melhorar a pronúncia das palavras com ferramentas como Skype e Facebook e muitas outras que permitem interação com professores em tempo real.

Para obter mais informações sobre como melhorar a sua pronúncia de palavras em inglês envie um e-mail para ingles@nuvendigital.com.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.