Desemprego no Brasil atinge 10,2% segundo dados do IBGE 2016

Aumento da taxa de desemprego reflete o impacto da crise econômica no mercado de trabalho.

Quando foi anunciado esta semana (20/04) que a taxa de desemprego no Brasil entre os meses de dezembro de 2015 e fevereiro de 2016 chegou a 10,2% muita gente entrou nem pânico. A Razão disto acontecer é que a taxa nunca chegou a níveis tão altos desde que começou a ser quantificada em 2012.

Taxa de desemprego pode subir ainda mais em 2016

E junto com a taxa, também subiu a preocupação com desempenho da economia brasileira no ano 2016. O pior de tudo é que a expectativa para os próximos meses não é melhor. O artigo publicado no site DC sugere que a taxa de desemprego no Brasil poderia chegar à 12% da população economicamente ativa até o final do ano.

Ferramentas para quem luta com o desemprego

Em países como os Estados Unidos existem até grupos de auto ajuda para pessoas com dificuldades em conseguir trabalho, se manter financeiramente e pagar as suas contas. Baseado no programa de recuperação de alcoólicos anônimos existe o grupo independente Underearner Anônymos.

O Underearner Anonymous que não faz distribuição de dinheiro e foca no compartilhar de experiências entre membros, já esta em atividade em países como Estados Unidos, Reino Unido e Israel e também realiza reuniões via telefone.

Para participar de uma ligação dede o Brasil interessados poderão fazer pelo número +55 61 4040-4277.  Há reuniões às 7:15 e às 8:30 horário de Nova York ou EST que geralmente coincide com o horário do Acre no Brasil.

Confira alista completa de reuniões via telefone aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.