Como tirar visto americano e conhecer os Estados Unidos

Nestes últimos meses muito tem se divulgado na mídia sobre o desaparecimento de um barco que pretendiam entrar em solo americano, mas que estão ( até o momento da escrita deste artigo) desaparecidos nas Bahamas.

Mesmo assim há aqueles que desejam saber mais sobre as formas legais de se visitar, estudar ou trabalhar nos Estados Unidos. Afinal ter o desejo por visitar ou trabalhar nos EUA não é crime. No entanto, o governo americano determina as formas e motivos pelas quais as pessoas podem entrar no País.

Em 2011 o site do G1 publicou algumas dicas para quem sonha em ir para os Estados Unidos e quer tirar o visto. Este é provavelmente um bom lugar para começara a obter informações. Clique aqui para ver o artigo do G1 sobre vistos para os EUA.

O site https://br.usembassy.gov/ separa os vistos de entrada nos EUA em dois grandes grupos. Estes são, os vistos para não imigrantes e os vistos para imigrantes. , emprego como empregado doméstico, Babá, estudante, intercambio e visto Au Pair.

Já para quem quer imigrar para os Estados Unidos as opções listadas incluem ligação por laços familiares, para noivos, cônjuges, pessoas com contrato de trabalho oferecidos por empresas estadunidenses, para investidores, exilados e para quem possui um Green Card.

The western front of the United States Capitol
Capital – Prédio centro legislativo do governo dos Estados Unidos fonte http://public-domain-images.blogspot.com.br/2010/09/western-front-of-united-states-capitol.html

Para quem não deseja imigrar para os Estado Unidos, mas apenas permanecer por lá temporariamente as opções contemplam turismo, férias e lazer, negócios, emprego temporário.

Vale lembrar que um visto não é necessariamente uma garantia de entrada. Mas, ele permite o pedido de entrada em um país estrangeiro que pode permitir ou negar.

Vai viajar para os Estados Unidos ou outro país de língua inglesa? Confira nossas dicas para aprender inglês mais rápido aqui.

2 Comentários para: “Como tirar visto americano e conhecer os Estados Unidos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.