WhatsApp deixará de funcionar em algumas plataformas em 2017

O suporte para sistemas operacionais mais antigos será descontinuado pelo aplicativo usado por mais de um bilhão de pessoas em todo o mundo. A ação deve afetar primeiramente sistemas operacionais mais antigos que acompanham o aplicativo desde 2009.

Mas, não é birra do WhatsApp. A mudança parece está alinhada com mudanças nos hábitos dos donos de smartphones e suas escolhas por novas marcas. Enquanto em 2009 as marcas dominantes no mercado de smartphone incluíam Black Berry e Nokia em 2017 Apple, Google e Microsoft dominam mais de 90% das vendas.

Um artigo no site da BBC Brasil lista as seguintes plataformas que serão alvos da decisão já no início do ano: Android 2.1 e 2.2, IPhone 3GS/IOS6 e Windows Phone 7.

WhatsApp imagem do blog
O WhatsApp já conta com mais de um bilão de ussuários. Mudança afetará plataformas desatualizadas.Imagem blog do WhatsApp

Outros sistemas operacionais que devem perder seu suporte do aplicativo até 30 de junho de 2017 incluem: BlackBerry OS, BlackBerry 10 e Nokia Symbian S60.

O site Britânico Thelegraph.co.uk  também informa que a mudança deve também afetar usuários de IPads da primeira, segunda e terceira geração desatualizados também devem ser afetados.

Mas, não há motivos para pânico, ou mesmo, uma corrida às lojas para trocar seu aparelho. Os sistemas operacionais listados já não recebem atualizações de seus fabricantes e desenvolvedores o que indica que sejam usados por poucos usuários.

Um Comentário para: “WhatsApp deixará de funcionar em algumas plataformas em 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.