Desafio 15dias Herbalife – Primeiro dia

Hoje falaremos de obesidade e sobrepeso. Meu Deus, Eu estou acima do peso! Mas, tenho boas notícias: comecei o desafio 15 dias Herbalife e decidi compartilhar a experiência aqui no blog. De antemão, eu já vou avisando que vou usar uma linguagem mais informal nesses posts já que é uma experiência em andamento. Então, peço desculpas à aqueles que estão acostumados com a linguagem mais formal de alguns posts antigos. Este não é um post patrocinado, isso quer dizer que eu ainda não estou ganhando nada por ele além da experiência. Ironicamente, o objetivo aqui é “perder” peso saudavelmente. Então vamos ao que interessa:

Como fiquei sabendo do desafio 15 dias Herbalife

Esta foi a terceira vez que eu fui convidado à participar do desafio. O convite foi feito pelo vizinho da barbearia, nosso querido Ednaldo, ele gerencia um Espaço Vida Saudável, um espaço onde as pessoas tomam os produtos da Herbalife. O espaço tem como carro chefe o Famoso Shake Herbalife. Eu só tomo um sabor, na verdade uma mistura de sabores, maracujá com cookies, mas essa semana vou testar outros e compartilhar aqui.

Sobre o preço do desafio 15 dias Herbalife

Algumas pessoas reclamam do preço para participar do desafio, não vou especificar ele aqui, pois não sei se é um único preço em todo país ou varia de região para região. Mas, vamos concordar que o shake herbalife está longe de ser o mais barato do mercado, então o desafio 15 dias que no meu caso inclui 22 shakes e 15 horas de atividade física não saiu necessariamente à preço de banana. Mas, se consegui perder o peso extra sei que estarei ganhando qualidade de vida e saúde. O preço total saiu mais barato que se comprasse os shakes individualmente. Fiz uns cálculos e o desafio saiu mais barato do que se eu contratasse um personal treinner, as refeições  e a mensalidade da academia tudo junto. Vou lembrar que continuo indo à academia normalmente.

O bom foi que desta vez o universo se alinhou de forma que eu consegui o investimento para participar. Da primeira vez que fui convidado estava com 107 kilos, mas não tinha a tal verba disponível. Mesmo assim provei alguns shakes e para mim se mostraram úteis como substituição do almoço. O que eu gostei é que devido à composição os Shakes são pouco calóricos, e no meu caso, não me dão aquele sono costumeiro que teria caso tivesse me alimentado com comida tradicional (feijão arroz e carne) por exemplo. Falando nisso, a palavra chave aqui é reeducação alimentar. Algo que preciso fazer e merece mais atenção.

Então durante esses quase três meses eu tomei alguns shakes  e provei outras marcas ( escreverei depois sobre isso). Vale lembrar que também entrei na academia (indo todos os dias). Resultado hoje na tal balança de biopedância estavam 99,4. De acordo com o site calculapesoideal.com.br meu IMC está em 28,7 e meu opeso ideal estaria entre 64,00kg e 86,46kg (tenho 1,86m de altura). Então estou n mínimo 14 kilos acima do peso. Mas, de todas as medidas a que mais me preocupou foi a de gordura visceral que deu muito alta, nem vou compartilhar aqui de vergonha (falando em vergonha, aqui já tem assunto para um livro) – Mas, quero escrever um post específico sobre isso.

Primeiro dia desafio 15 dias Herbalife

Hoje, dia do primeiro treino e da tomadas das medidas, recebi um material impresso, uma garrafinha de água com a marcada Herbalife. O material impresso contém uma lista de alimentos sugeridos para compras, uma sugestão de rotina nutricional, sugestão de lanches proteicos e uma lista de receitas.

Pelo pacote que escolhi, acabei tomando dois shakes, um ao meio dia e outro às 20:00, e participei da atividade física em uma praça local. Gostei da atividade, pois, já faz um bom tempo que não faço uma aula aeróbica. Como é um grupo bem heterogêneo de pessoas percebi que é bom fazer uma visita ao médico antes de participar e se possível fazer um fortalecimento muscular antes.

Hoje depois da atividade e do shake noturno eu fui ao supermercado local comprar algumas coisas e  para minha surpresa senti fome e vontade de comprar guloseimas. Acabei comprando farinha de maracujá, farelo de linhaça e aveia, não sei bem o motivo. Acho que meu subconsciente estava com fome – Ai pensei já devo estar queimando calorias.  Mas, só provei o farelo de linhaça pois vi que dos três era o que possuía menos calorias. Será que fiz bem? Sobre a farinha de maracujá, eu confesso que, quero ler mais sobre ela antes de consumir.

Resumo do primeiro dia do desafio 15 dias Herbalife

E acabou sendo uma boa atividade para uma noite quente de primavera. Amanhã (quero dizer, hoje – estou publicando o texto atrasado) teremos o segundo dia do desafio. As atividades serão pela manhã. Então compartilharei aqui um pouco mais sobre novidades.

Qual sua opinião sobre o Desafio herbalife 15 dias? Já participou? tem sugestões?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.