Desafio Herbalife 15 dias – Segundo dia (dia 02)

Desafio 15 dias Herbalife dia 02 – Hora de dançar

As atividades neste segundo dia do desafio Herbalife 15 dias foram, na minha opinião, mais intensas do que as atividades do primeiro dia. Hoje tivemos treinamento as 5:45 (de manhã) que durou cerca de uma hora. Como falei em meu post anterior sobre o desafio, eu já vinha frequentando a academia faz 3 meses, mesmo assim, achei que as atividades com o professor foram bastante práticas para queimar calorias. Hoje lembrei de levar a minha garrafa d´água, que ironicamente, eu havia esquecido na aula/treinamento de ontem á noite e ela se mostrou bastante útil – secou rapidinho.

Fazendo perguntas ao Coach Herbalife desafios 15 dias

Algo que o coach herbalife sempre indica é beber bastante água. O corpo precisa de água tanto para processar os alimentos novos, ricos em proteína quanto para lidar com todos os resíduos das atividades. A aula foi aeróbica, dançamos e nos exercitamos bastante. Um dos problemas que tenho com exercício em grupo é vencer o medo de errar os movimentos, o que fiz hoje várias vezes, errei, errei, errei sem culpa e dei muitas risadas. Levei e consideração que embora eles não fossem os exercícios mais fáceis do mundo pra mim que tenho anos sem fazer uma aula que envolva dança (7 anos atrás fiz umas aulas de zumba fitness) mesmo assim, senti que a atividade já queimou algumas calorias.

No final das atividades dois dos particpantes vencedores de desafios 15 dias herbalife anteriores compartilharam três dicas cada um sobre suas experiências. As que guardei comigo e lembro agora foram sobre beber bastante água, não demorar mais de 3 horas sem comer, manter as 6 refeições por dia  e de comer a quantidade certa de carboidratos antes dos exercícios.

Hora  de tomar Shake

Tomei o shake de maracujá com doce de leite logo pela manhã com os outros participantes. Algo que gosto no desafio é justamente essa interação que podemos ter com outros participantes – nada de ficar malhando e fazendo dieta sozinho. Essa percepção é muito poderosa  e valiosa para mim– Há coisas que não preciso fazer sozinho posso pedir e contar com ajuda para alcançar meus objetivos.

Fiz o lanche das 10:30 como indicado. Não senti fome durante o dia, mas, confesso que perto da hora do almoço senti vontade de comer açúcar. O interessante é que parei de tomar açúcar intencionalmente e substituir por adoçante a base de stévia faz uns 40 dias. O que pra mim é bom pois indica que meu corpo pode esta queimando a gordura, na verdade, os carboidratos agora (lembrando da aula de biologia da professora Angélica da UFRB o corpo usa carboidratos, gorduras e por último proteínas como fonte de energia).

Falei com meu coach sobre o assunto e ele me falou que esse sintoma poderia ser falta de nutrientes como o cálcio e me apresentou o poli vitamínico da herbalife. Fui pesquisar e encontrei um artigo da Juliana Carreiro sobre justamente isso. Mas ela menciona mais de uma causa. No texto da Juliana, chamado: Desejo exagerado por doces tem explicação encontramos mais informações sobre o tal desejo por açúcar.

Lá no texto, lemos algo sobre como o desejo por açúcar pode surgir por falta de nutrientes como vitaminas, mas também, pode surgir como sinal da falta de carboidratos. Isso faz sentido pra mim, embora não seja nutricionista, no meu caso acho que como a alimentação mudou e esta mais focada em proteínas e vitaminas o corpo tem de queimar os carboidratos que tem.

A boa notícia desse segundo dia foi que não passei ele todo querendo açúcar, lá pela tarde, depois do almoço e lanche já não estava sentindo mais essa vontade de comer doces.

O segundo shake eu acho que foi de sabor chocolate com doce de leite e eu tomei no lugar da minha 5ª refeição e lá ia eu já esquecendo da 6ª se o coach e os outros participantes não lembrassem. Ai o dia já foi acabando e chegou a hora de dormir para dar tempo ao corpo recuperar-se e prepara-se para o próximo dia.

Avaliação do dia – aprendizados, insights e mudanças

Os aprendizados do dia de hoje para mim foram que: preciso estudar mais sobre alimentação e nutrição e posso tomar mais consciência que exercícios físicos precisam mesmo fazer parte do meu dia a dia. De certa forma sei mais sobre como funciona a minha bicicleta do que como funciona o meu corpo em termos de nutrição e manutenção (e vale notar que não sei trocar nem um pneu ainda). Percebo que relaxei nessa área – hora de mudar isso, não é?

Por hoje é sóAmanhã (hoje – estou escrevendo de madrugada), No terceiro dia de desafio, as atividades serão à noite e o plano é tomar o primeiro shake pela manhã, antes de começar a trabalhar na barbearia e o segundo à noite quando encerro as atividades. Depois compartilho aqui como foi tudo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.