FACEBOOK PLANEJA ABRIR PERFIS PARA CRIANÇAS MENORES DE 13 ANOS

Facebook anuncia a criação de perfis para menores de 13 anos. © English106 Flicker http://www.flickr.com/photos/english106/4357227835/

Facebook anuncia a criação de perfis para menores de 13 anos. © English106 Flicker

O Facebook está desenvolvendo tecnologia para permitir que crianças menores de 13 anos possam usar o site, sob a  supervisão de seus responsáveis.

De acordo com o site da fox news, (http://www.foxnews.com) este é um passo que pode trazer bilhões em investimentos e receita para a empresa. Se os esforços para agregar este novo grupo de usuários derem certo, todo um novo segmento em publicidade se abrirá para a empresa. No entanto, alguns apontam que este movimento estratégico da empresa também pode inflamar preocupações com a privacidade dos menores.

Saiba como bloquear páginas na internet e proteger seus filhos

 O Facebook,  gigante da internet com quase um bilhão de usuários, proíbe o cadastramento de menores de 13 anos. Isto ocorre devido a restrições legais aplicadas a este grupo de pessoas em diversos países. Por isto a empresa esta testando mecanismos que possibilitam opções para a conexão das contas das crianças às contas de seus pais, além da inserção de controles que permitam aos pais decidir quem seus filhos podem tornar amigos e quais aplicativos eles podem usar.

De acordo com um representante do Facebook a ideia é que as características especificas dos menores de 13 anos podem permitir que o Facebook e os seus parceiros de cobrem dos pais para que seus filhos ascessem jogos e outros tipos de entretenimento para crianças.

Mesmo proibindo usuários menores de 13 anos, o Facebook não pede comprovante de identidade na hora do cadastro. O que permite que muitas crianças mintam sobre sua idade para conseguir contas, colocando a empresa em uma posição desconfortável a respeito de leis que regulam o acesso de crianças as redes sociais e que requerem que sites obtenham o consentimento dos pais antes de recolher dados pessoais de crianças.

-->

About the author

Fabio Santos Fábio é mestre em comunicação pela Universidade de Londres. Estudou direito, é apaixonado por Interatividade, empreendedorismo e tecnologia. Recentemente Fábio criou um curso, em 10 aulas, que ensina as pessoas a usar a internet para gerar renda de forma simples e prática. O nome do curso é Como Trabalhar de Casa com a Internet.

Fabio Santos

Fabio Santos

google plus

Fábio é mestre em comunicação pela Universidade de Londres. Estudou direito, é apaixonado por Interatividade, empreendedorismo e tecnologia. Recentemente Fábio criou um curso, em 10 aulas, que ensina as pessoas a usar a internet para gerar renda de forma simples e prática. O nome do curso é Como Trabalhar de Casa com a Internet.


One thought on “FACEBOOK PLANEJA ABRIR PERFIS PARA CRIANÇAS MENORES DE 13 ANOS

  1. Não é de hoje que empresas usam o público infantil como parte de estratégia de crescimento alguns cases como o do Mac Donald’s por exemplo que por sinal foi muito bem sucedido e até hoje colhem frutos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>