FILME CORAÇÕES SUJOS RETRATA EPISÓDIO VIOLENTO DA HISTÓRIA DOS IMIGRANTES JAPONESES NO BRASIL

Corações Sujos filme de Vicente Amorim

Corações Sujos filme de Vicente Amorim

O filme Corações Sujos conta uma dessas histórias que reais, mas parecem mesmo terem saído de um romance de ficção. Tudo bem, a idéia do filme, veio de uma obra literária (não-fccional) do jornalista Fernando Morais autor de obras famosas como Olga, e O mago, uma biografia de Paulo Coelho.

Esse trabalho cinematográfico dirigido por Vicente Amorim conta a história de um grupo de imigrantes japoneses instalados no interior de São Paulo que promoveram conflitos de cunho nacionalista. O grupo kachigumi acreditava que o Japão não havia perdido a segunda guerra mundial e se sentiam na obrigação de lutar contra os “opressores” da honra nipônica.

Os makegumi, também chamados de “corações sujos” eram caçados pelos Kachegumi por acreditarem que o Japão havia perdido a segunda guerra mundial. Nesse período vários imigrantes japoneses foram mortos a golpes de espada por conta da crença.

O filme Corações Sujos no Festival de Montreal foi tão ovacionado que ganhou uma seção extra.

A obra ainda utilizou como atores figuras conhecidas do cinema japonês como Tsuyoshi Ihara, que tem 20 anos de carreira, e no currículo o filme Cartas de Iwo Jima de Clint Eastwood.

Esse trabalho é uma boa pedida para quem está interessado em obter informações a respeito desse curioso episódio da história Brasileira. Veja o Treiler:

-->

About the author

cicero sena Jornalista graduado na Faculdade 2 de Julho em 2011.1. Atualmente trabalha no Blog NuvenDigital e executa serviços de freelancer. É possível encontrar outros textos de Cicero Sena em istoeumabanana.blogspot.com.

cicero sena

cicero sena

Jornalista graduado na Faculdade 2 de Julho em 2011.1. Atualmente trabalha no Blog NuvenDigital e executa serviços de freelancer. É possível encontrar outros textos de Cicero Sena em istoeumabanana.blogspot.com.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>