Desafio Herbalife 15 dias – dias 06 e 07

Olá leitores, faz um tempinho que não escrevo sobre o desafio Herbalife 15 dias. Para ser incero, O último dia em que escrevi foi no sábado dia 09. E de lá pra cá, dentro do desafio, tivemos muitas atividades, emoções e aprendizados. Escrevi então um resumão, no qual vou tentar lembrar tudo que aconteceu pois não anotei os acontecimentos de cada dia (algo que sei deveria ter feito para não esquecer as coisas importantes). Mas, fica o aprendizado não é mesmo?

Para mim, o grande aprendizado desses dias não teve muito há ver com a dieta em si mesma, mas, e sim em uma percepção das necessidades que tenho de organizar a mente. Basicamente muar a mente. Mudar a nutrição me lembrou de outros aspectos de minha vida e negócios que precisam de atenção.

Dia 06 Desafio Herbalife – Domingo dia 10

No dia 06, tivemos shake bem cedo pela manhã, o Espaço Vida Saudável que frequento só abriu pela manhã, pois era domingo, ai não tivemos shake à noite. Nesse dia o desafio foram as emoções. Esse foi o dia em que senti vontade de chorar, mas, não de fome, mas sim, por uma coisa bem simples: reduzi minha quantidade de arroz. Não sabia que era tão dependente dele. Foi algo muito estranho e interessante olhar para a panela e realizar que precisava tomar uma decisão sobre o arroz.

Pra completar foi o dia de tentação também na barbearia. Você pode até não acreditar, mas à tarde e apareceram, não clientes, mas sim, brigadeiros, frango assado e até refrigerante. Coisa que dificilmente acontece na barbearia. Mas, consegui dizer não a tudo.

Dia 07 Desafio Herbalife – Segunda dia 11

Não tive mais emoções radicais na segunda-feira nem vontade de chorar (há há) e nem de comer todo o arroz que eu queria. Mas esse foi o dia em que recomecei a sentir a necessidade de mudança em outras áreas da minha vida. Comecei a perceber que a minha alimentação e peso estão ligados à outros aspectos da minha vida. Em inglês se diz algo d tipo “polish here, shine there” basicamente: quando trabalhamos em uma área de nossas vidas outras acabam sendo afetadas positivamente. É bastante Interessante notar que quando você muda a alimentação a mente muda junto. O insight  é sobre o medo ou resistência de tomar as ações que trarão o resultado que procuro. Devo gravar um áudio sobre isso em breve.

Para aproveitar os recursos disponibilizados pelo desafio, conversei com meu coach do bem estar sobre a tal crise existencial com respeito ao arroz e ele falou sobre como o arroz branco é digerido rapidamente e dá a sensação de euforia e felicidade e me convidou para a palestra da nutróloga no domingo. Fiquei de dar uma resposta mas, disse que tinha outro evento no domingo para ir e precisaria organizar as coisas.

Desafio 15 dias  Herbalife – eu não queria ter que voltar a estudar, mas é necessário

Voltando a falar sobre como a mudança na alimentação começa a mudar a forma de pensar sobre a vida a alimentação, exercícios, hábitos de vida e relacionamentos. Hoje, segunda dia 11, foi aula de biologia na Universidade. Tivemos prova para qual eu estudei muito pouco. Interessantemente, estamos estudando as partes constitutivas da célula, o elemento central da vida animal e humana. E tudo está bem ligado ao assunto de alimentação. Não é coincidência que esse tema de Lipídeos, carbo-hidratos e proteínas esteja presente em duas áreas de minha vida. Algo que estava meditando esses dias foi como já entrando na quarta década de vida eu ainda sei tão pouco sobre como o que como influencia meu corpo – e tive uma conclusão – é preciso estudar e entender.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.