Encerramento do III desafio Herbalife 15 dias

Vale lembrar aos leitores que hoje eu estou escrevendo no dia 24 de dezembro de 2017- isso mesmo – escrevendo no Natal (ho,ho,ho). Mas vale a pena, não é mesmo?. Mas aqui vamos fazer uma pequena viajem no tempo, já que o encerramento do III desafio Herbalife 15 dias da minha cidade e do qual eu participei foi no dia 21 de dezembro de 2017  há três dias (Desculpa ai, não deu para compartilhar antes, pois meu teclado quebrou).

Desafio Herbalife 15 dias encerramento – Mesmo evento, experiência diferente

Eu já havia participado do encerramento do primeiro desafio Herbalife da minha cidade, mas, sem ser participante, evento que foi justamente onde eu fiquei conhecendo o projeto mais profundamente e agora participando do encerramento do terceiro desafio Herbalife 15 dias da cidade em que eu moro e não foi muito diferente.

Foi feito um jantar que começou um pouco atrasado, mas que foi planejado e executado com muito carinho pelos organizadores do evento e pelos funcionários do restaurante. Como diz um amigo meu -De zero à dez – nota 1000. O encerramento é algo que gostei muito dentro do desafio, já  que ele não é um desafio de fome, mas sim de reeducação alimentar.

O Desafio – Uma visão geral da obesidade no brasil e no mundo

Dentro do programa houve apresentação do problema da obesidade no mundo e no Brasil e de alguns dos produtos da Herbalife, que tem como carro chefe o shake. Foram apresentados alguns produtos que a empresa desenvolveu para ajudar as pessoas a se alimentarem melhor e suprir deficiências de nutrientes.

Muitas vezes não nos preocupamos com a quantidade de pessoas ao nosso redor que enfrentam problemas como sobrepeso, obesidade, problemas cardíacos, diabetes, dificuldade de locomoção e até mesmo depressão por causa de maus hábitos alimentares, falta de conhecimento sobre como se alimentar melhor ou mesmo desconhecimento de formas de acesso a refeições nutritivas e edificantes com preços acessíveis.

E hoje foi objetivo não é só perder peso mas sim perder peso com qualidade de vida; reduzir não apenas as medidas mas também os níveis de gorduras maléficas como o excesso de gordura visceral do organismo, por exemplo. Sempre com uma dieta saudável e nutritiva.

Vencendo o Desafio – E o prêmio foi para…

Dentro do da festa de encerramento primeiro foram chamados os participantes que mais perderam peso tanto do grupo de homens quanto do de mulheres para minha surpresa fiquei em terceiro lugar com diminuição de 3.8 kg de peso, fiquei apena 100g atrás do os primeiros colocados que empataram com 3.9kg. Confesso que não esperava nem estar dentro dos três já que tinha focado em perder só 3 Kg lá no dia 02 ou 03 do desafio. Mas, ficar em terceiro tirou toda minha esperança de ter ganhado no quesito redução de gordura, voltei para cadeira pensando – é valeu a tentativa.

Mas, para minha surpresa quando chamaram os três participantes do sexo masculino que mais perderam gordura o meu nome estava lá, não sabia minha colocação, mas não queria ir lá na frente, mas fui pensando, terceiro lugar ai vou eu de novo. Anunciaram o terceiro lugar e não fui eu – pensei fiquei com o segundo, já que o outro participante era bem mais magro que eu. Mas, para minha surpresa eu, eu mesmo, ganhei com redução de 11,9% de gordura, quase 2% a mais que o segundo colocado. Foi ai que me permitir ficar feliz. É, ganhei dois troféus dos 12 distribuídos, mas sei que todos que participaram foram vencedores.

Viver o maior desafio – Um Desafio acabou e outros começam

Até aqui, foram 15 dias de intensa atividade física e realizações sobre as interações de diferentes áreas da minha vida e que de longe, ou à primeira vista, pareciam não ter nada há ver umas com as outras, mas que durante o desafio 15 dias Herbalife mostram-se extremamente interconectadas como: conciliar atividade física com atividades remunerada e educacionais? Como gerenciar melhor as prioridades e os relacionamentos para ter uma vida mais saudável e produtiva? Como levar adiante os aprendizados e experiências degustadas nesses 15 dias de desafio Herbalife?

Acredito que existem muitas outras perguntas que possam ser feitas com relação a esse desafio e acredito que todas ela são extremamente importantes e são elas que devem ser respondidas nos próximos 15 dias e nos dias 15 dias seguintes a esses e assim por diante.

O próximo desafio Herbalife 15 dias já tem data marcada para ser iniciado aqui na minha cidade, deve acontecer na segunda quinzena de janeiro de 2018, mas até lá A vida continua (que por sinal, é o nome de um filme muito bonito e que fala de fechamento de ciclos). Acho que esse desafio fechou alguns ciclos na minha vida e abrir outros novos.

Obrigado por participarem comigo dessa jornada …Vamos tomar um shake e fazer uma caminhada?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.